Resisti ao diabo e ele fugirá de vós – IV

Clique aqui para ler o primeiro texto, aqui para ler o segundo e aqui para ler o terceiro.

Gênesis 25.29-34: “E Jacó cozera um guisado; e veio Esaú do campo, e estava ele cansado; E disse Esaú a Jacó: Deixa-me, peço-te, comer desse guisado vermelho, porque estou cansado. Por isso se chamou Edom. Então disse Jacó: Vende-me hoje a tua primogenitura. E disse Esaú: Eis que estou a ponto de morrer; para que me servirá a primogenitura? Então disse Jacó: Jura-me hoje. E jurou-lhe e vendeu a sua primogenitura a Jacó. E Jacó deu pão a Esaú e o guisado de lentilhas; e ele comeu, e bebeu, e levantou-se, e saiu. Assim desprezou Esaú a sua primogenitura”.

Mateus 4.1-11: “Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome; e, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo, e disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, e tomar-te-ão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra. Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus. Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam”.

Felizmente, para a glória de nosso Senhor Jesus, há também muitos que têm resistido ao ingresso da Visão, e vários outros ventos de doutrina. E para estes, infelizmente o diabo ainda tem preparado mais uma tentação. Ele tentará derrubá-los oferecendo-lhes glória. Afinal, são humanos, raciocinam, e se têm vencido até agora, um sentimento de alegria lhes surgirá no coração, pois sabem que estão agradando a Deus.

Mas neste sentimento é que o diabo trabalhará, para transformá-lo em vaidade.

E o que vemos, comumente, são amados irmãos que conseguiram, pela misericórdia de Deus, ir muito longe, labutando e acrescentando muito ao Reino de Deus, alcançando muitas almas para Cristo, semeando em solo fértil, e dando o suporte para que os novos ramos amadureçam. Porém, infelizmente, deixaram com que a alegria que nos invade, sempre que vencemos para Cristo fosse transformada em vaidade, e acabam por se sentirem importantes o suficiente para que Deus precise deles para continuar sua obra, não levando em consideração que, se Deus conseguiu levantá-los, não há dúvidas de que Ele levantará outros se preciso for.

E a queda é grande.

Mas pela misericórdia de Deus, eu creio que tais quedas servirão como um novo degrau, para que irmãos, devidamente arrependidos, envoltos novamente em humildade, voltem a ser grandes no Reino de Deus, alcançando novamente milhares de almas para Cristo, em todos os cantos do mundo.

Está escrito “resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” (Tiago 4.7b). E esta é a mensagem com a qual desejo finalizar o texto. Resisti ao diabo! Busquem da verdadeira fonte, não deixem que o seu instinto fale mais alto, evoque sua razão, e busque na verdadeira fonte. Você que já está bebendo da verdadeira fonte, busque mais, porém com cautela, e não se deixe levar pelas sutilezas das várias doutrinas, que dizendo levar-nos mais próximos de Deus, nos afastam rapidamente de Sua graça. E você que tem o seu trabalho abençoado por Deus, nunca deixe de lembrar de que tudo o que você é, fez, faz e fará não tem outra explicação senão o próprio Deus.

Façamos como Jesus: dominemos sempre a Palavra de Deus e resistamos ao diabo, e ele fugirá de nós!

Início do blog

About these ads

2 Respostas para “Resisti ao diabo e ele fugirá de vós – IV

  1. Evandro, o texto é simplesmente EXCELENTE. É verdade que o diabo sabe, com muita propriedade, utilizar a vaidade, pois conhece a fraqueza do homem para a glória, o sucesso. Mas que o Senhor o fortaleça, pois Ele o preparou para escrever, não há dúvidas. Que sua experiência com o Senhor seja mais e mais profunda, e seja refletida em seus textos. Parabéns.

  2. Acompanhei seu raciocinio, não o achei apenas lógico mas também inspirado pelo Espírito Santo de Deus pois tenho visto muitos homens e mulheres de Deus cairem por esta tentação (SDP), a saber : Sexo, dinheiro e poder, resistirmos a isso não é tarefa fácil. mas graças a Deus ainda existem homens que instruidos pela palavra, continuam firmes nos instruindo nesta ardua batalha. Que Deus em Cristo Jesus continue te abençoando.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s