Rio2016

Como todos sabemos, essa semana será escolhida a sede das Olimpíadas de 2016, e o Rio de Janeiro está concorrendo, e o melhor, pelo que dizem, é favorita.

Bem, muitas pessoas, até a mídia brasileira em si, por exemplo, têm feito uma intensa campanha pró-Rio. E para ajudá-los, vou por aqui, argumentos válidos que com certeza ajudarão a escolher o Rio como sede dos jogos.

Pra começar, em 2016 — sendo o Rio a sede das Olimpíadas — com certeza muitos, centenas e até milhares de turistas virão torrar seus dólares, euros, libras, etc., na cidade maravilhosa. Sendo assim, com certeza os bandidos não vão deixar tamanha e única oportunidade passar. Dessa forma, os arrastões serão rentáveis como nunca o foram antes.

Com arrastões tão rentáveis assim, logicamente os bandidos ficarão mais endinheirados, o que possibilitará maiores investimentos em crimes que dão mais lucros, tais como tráfico de drogas e armamento. Como consequência imediata desses novos investimentos, o número de furtos cairá drasticamente.

Em pouco tempo, poucos bandidos dominarão absolutos todas as regiões — principalmente os que obtiveram maiores lucros nos arrastões e souberam investi-los bem –, e logo não haverá mais guerras entre gangues rivais. Com a diminuição da taxa de furto, de homicídios, balas perdidas, guerras entre gangues/facções rivais, logicamente o cidadão brasileiro, mais especificamente o carioca, se sentirá mais seguro e muito mais propenso a utilizar o transporte público.

Com um aumento enorme de passageiros nos transportes públicos e com a violência controlada, o governo poderá investir mais nos transportes públicos, melhorando a vida dos brasileiros.

Com um transporte público melhorado, e a violência controlada, mais jovens poderão se dedicar aos estudos tranquilamente. Logicamente, com uma maior demanda pelos estudos, o governo que terá agora gastos controlados e estáveis com o transporte poderá investir melhor em educação.

Com a melhoria em educação, em alguns anos teremos várias cabeças pensantes a mais, vários novos empreendedores, vários novos cientistas e vários novos professores de excelente qualidade; logicamente surgirão mais empregos, diversificando e fortalecendo a economia. Com a economia crescida e fortificada, teremos base para investimentos ainda maiores. Lembrando também que a distribuição de renda tenderá a ficar cada vez menos injusta, e a renda per capita crescerá na prática, e muitos brasileiros, inclusive os políticos, não terão mais desculpa para a desonestidade.

O Rio de Janeiro então se tornaria referência mundial. Os bandidos não teriam mais espaço lá, tendo de se deslocar, provavelmente, primeiro para São Paulo, onde todo o ciclo começaria novamente, tornando a cidade, dentro de alguns anos outra referência mundial.

Com cada vez mais cidades contribuindo para um crescimento amplo e saudável do Brasil, algumas cidades entrariam no ciclo sem a primeira etapa (arrastões, etc.), e contagiosamente influenciarão outras e outras e de repente o Brasil se encontrará acima do patamar alcançado pelos países que respondem pelo “apelido” de Primeiro Mundo.

Estando no topo do mundo, o Brasil terá uma enorme influência em âmbito global, até mais que os Estados Unidos, de modo que teremos mais responsabilidades adquiridas, como transferir tecnologia e agir diretamente em conflitos e impasses que envolvem um ou mais países ou até mesmo conflitos internos de países que não terão condição de se reerguerem sozinhos. A famosa Diplomacia Brasileira derrubará todo tipo de empecilho para que venhamos a agir livremente entre os países.

Com o dinheiro que o Brasil terá sobrando, o investimento pesado em outros países não será problema. Dessa forma, teremos então, além do Brasil, outros países que alcançarão um patamar até então inimaginável, imprevisto por todos os grandes estudiosos.

Esses outros países investirão em outros, que por sua vez investirão em outros, até que o mundo terá evoluído tremendamente, erradicando a pobreza, o analfabetismo, a violência, etc.

Portanto, com o Rio sendo escolhido como sede das Olimpíadas, não só o Brasil, mas o mundo inteiro só tende a ganhar!

Início do blog

Anúncios

Publicado por

Evandro J.R. Silva

É Doutorando em Ciência da Computação. Convertido desde os 6 anos de idade, a partir dos 15 anos começou a ler e estudar a Bíblia autodidaticamente. É membro de uma Igreja Batista. Gosta bastante de jogos eletrônicos e de ler, principalmente sobre apologética e literatura fantástica. Tem como gosto musical preferido o metal sinfônico.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s