Do Crescimento na Vida Cristã

Irmãos, não sejais meninos no entendimento, mas sede meninos na malícia, e adultos no entendimento.

1 Coríntios 14.20

Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento.

Hebreus 5.12

Ora, há muito tenho percebido, não só eu como muitos irmãos, o crescimento exagerado de ‘meninos’ nas igrejas: membros que por qualquer razão se sentem ofendidos, ou se deixam levar por qualquer vento de doutrina, ou mesmo sua fé afunda ante um ínfimo sopro de uma tempestade longínqua.

Tais irmãos têm sido levados a liderar igrejas, liderar ministérios, e sempre, sempre, o resultado é desastroso. Por que isso tem acontecido, e por que não tem mudado? Pelo simples fato de que somos, e continuamos sendo, bebês espirituais.

Ora, mas muitos de nós já não estamos há cinco, dez, quinze, vinte anos na igreja? Por que ainda dependemos de visitas de pastores? Por que ainda dependemos do cuidado exagerado dos pastores e demais líderes? Por que não tomamos nossa responsabilidade adquirida e agimos com maturidade?

Bem disse o autor de Hebreus no versículo postado acima: já devíamos ser mestres, mas ainda estamos bebendo do leite da Palavra de Deus. Quando iremos perceber que devemos e estamos atrasados a comer o alimento sólido da Palavra de Deus? Quando perceberemos que necessitamos de muito mais que as pregações para leigos do domingo à noite? Quando perceberemos que nos é necessário o conhecimento realmente aprofundado da Bíblia?

Anúncios

Publicado por

Evandro J.R. Silva

É Doutorando em Ciência da Computação. Convertido desde os 6 anos de idade, a partir dos 15 anos começou a ler e estudar a Bíblia autodidaticamente. É membro de uma Igreja Batista. Gosta bastante de jogos eletrônicos e de ler, principalmente sobre apologética e literatura fantástica. Tem como gosto musical preferido o metal sinfônico.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s