Concerteza

Ultimamente tenho percebido que o uso desta palavra tem crescido absurdos. Inclusive, uma vez conversando na internet com amigos, me peguei escrevendo assim. Ainda bem que vi logo de cara o erro, apaguei a palavra e reescrevi da forma certa: Com Certeza!

O fato é que, tem tanta gente escrevendo assim, que uma das três situações vai ocorrer em breve: A palavra substituirá completamente a forma correta; o uso dessa variante será permitido e inclusive esta forma aparecerá nos dicionários; será feita uma campanha massiva, principalmente nas escolas, para ensinar de novo às pessoas como se escreve.

E então ficam as perguntas: como você escreve: Com certeza ou Concerteza? O que você acha que vai acontecer: vão adicionar mais essa palavra ao português? Vão tentar conscientizar a população deste erro? Ou não vão fazer nada e essa variante vai acabar se tornando certa devido ao grande uso?

Anúncios

Publicado por

Evandro J.R. Silva

É Doutorando em Ciência da Computação. Convertido desde os 6 anos de idade, a partir dos 15 anos começou a ler e estudar a Bíblia autodidaticamente. É membro de uma Igreja Batista. Gosta bastante de jogos eletrônicos e de ler, principalmente sobre apologética e literatura fantástica. Tem como gosto musical preferido o metal sinfônico.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s