O mais novo Patriarca do Brasil! hein?!

Essa notícia não é assim tão nova, mas fui vê-la há pouco tempo: Renê Terra Nova, o cabeça do movimento conhecido como M12 — antigo participante do G12, tendo rompido relações com o Castellanos, que, por sua vez é fundador do G12 — é agora reconhecido como Patriarca!

Bem, para resumir, e tirar muita confusão da cabeça de meus leitores sobre G12/M12/derivados e afins, de facto só existe um único movimento, chamado G12. Tal movimento sofreu duras e pesadas críticas pelo mundo inteiro. Porém, alguns pastores, vendo como o movimento entope suas igrejas de pessoas vazias, que continuam vazias e hipnotizadas por eles, e consequentemente enchem também seus bolsos de muito dinheiro além de transferir todo o trabalho de pastoreio deles para suas ovelhas — ou seja, ganham para fazer quase nada, que nem os deputados –, resolveram adotar o G12 sob outros nomes. Um dos nomes mais comuns utilizados por uma igreja G12 que não quer assumir ser G12, é Igreja em Células.

O fundador do G12, Castellanos, há não muito tempo exigiu que, toda e qualquer igreja que fosse gedozista, pagasse um tributo a ele. Coincidentemente foi neste tempo que Renê Terra Nova rompeu com ele e fundou o MIR ou M12. A essência é a mesma. A diferenças do G12 para o M12 são apenas a letra antes do número, e quem encabeça o movimento. O resto é tudo igual. Então conseguimos identificar as igrejas que estão imersas nessas blasfêmias quando elas se declaram: M12, MIR, Igreja em Células ou algum derivado disso. Não há dúvidas, todas são gedozistas puras, mesmo que seus membros neguem isso — é a mesma coisa de um brasileiro falando português nos Estados Unidos negando ser brasileiro.

Então, para não me alongar muito, abaixo está transcrita a notícia, extraída do blog Mera Verdade. Bem, o que eu espero depois dessa notícia é como disse um colega em uma comunidade na internet: “um dos 24 anciãos logo dará as caras por aqui … não irá demorar muito (infelizmente)”. Tal comentário é de fato cômico, mas preocupante porque é muito provável que esteja iminente de acontecer.

—————————————————————————————————————————–

Pastor, Bispo, Apóstolo e agora PATRIARCA.

E não param de surgir novos títulos no meio evangélico brasileiro.

Após uma onda de Apóstolados, o que se vê agora é o reconhecimento de Patriarca. E quem mais poderia receber esse título senão o ‘paipóstolo’ do nosso Brasilzão, nada mais nada menos do que ele, Renê Terra Nova.

No último Congresso do M12 realizado pela igreja do agora Patriarca RTN, houve uma cerimônia para tal reconhecimento. Como citado no próprio site do MIR:

Honrado pela palavra de representantes de diversos países, de filhos espirituais do MIR e da família, ele foi reconhecido como Patriarca. 

A cerimônia foi conduzida por vários Apóstolos e Apóstolas, até conhecidos do meio evangélico como a Apóstola Valnice Milhomens  (através de vídeo) que disse “que a terra seria mais pobre sem este homem de Deus, chamado Renê Terra Nova.”

Bom, eu ainda não entendo porque ficar criando esses títulos que no Reino de Deus não servem pra nada.

Só tenho medo quando começarem a criar coisas do tipo “Vice-Deus”, “4ª Pessoa da Trindade”, “Arcanjo”, e coisas afins.

Aqui você pode ler sobre mais uma blasfêmia deste patriarca!

Anúncios

Publicado por

Evandro J.R. Silva

É Doutorando em Ciência da Computação. Convertido desde os 6 anos de idade, a partir dos 15 anos começou a ler e estudar a Bíblia autodidaticamente. É membro de uma Igreja Batista. Gosta bastante de jogos eletrônicos e de ler, principalmente sobre apologética e literatura fantástica. Tem como gosto musical preferido o metal sinfônico.

30 comentários em “O mais novo Patriarca do Brasil! hein?!”

  1. Onde vamos parar ?
    É modismo?
    E se for de Deus?
    Mas tantos “apóstolos”, que não dão a vida pelas ovelhas, pelo contrário.
    Já começaram a falar que os pastores não são ungidos por Deus, pois Jesus só escolheu apóstolos…..
    Que Deus tenha misericórdia de nós……….

  2. Vivemos em uma época de transformação iminente da igreja. Ela não se modernizou há modernizaram, na modernização trouxeram-lhe recursos da mais alta tecnologia nos seus cultos, ela saiu do anonimato, e a levaram para a televisão; tornaram-lhe politizada e hoje ela é mais política em muitos casos. A igreja moderna possui grandes templos, ela foi informatizada, mudaram o formato dos cultos, os púlpitos são ocupados por doutores, mestres e pregadores de auto ajuda. A igreja atual não está mais nas mãos dos pobres, dos leigos, ela ganhou um lugar de destaque na sociedade. Em epocas anteriores a Bíblia era desgastada, surrada, pastores e evangelistas pregavam nas esquinas, nas praças. A mensagem também mudou, antes faláva-se de Jesus o unico salvador, falava-se em conversão e no sangue de Jesus para limpar o pecado, falava-se de um novo céu de uma nova terra, que Jesus está voltando que aqui não é o nosso lugar de descanço; hoje se promove exercícios de regressão psicológica como instrumento para se começar tudo de novo. Hoje se fala de prosperidade, a teologia da igreja moderna ocupou o lugar de teologia da igreja bíblica, ser fiel a igreja moderna é mais importante que ser fiel a Deus. A igreja moderna usa tecnicas de marketing para o crescimento acima do poder de Deus.
    Hoje o pastor se tornou bispo, e o bispo apostolo e por ultimo o aposto se tornou o patriarca.

    1. primeiro lugar ,não confunda honra com puxa saco o titulo patriarca porque ele é pai espiritual ,só porque moisés foi chamado de patriarca da fé não significa que ele se tornou ou tentou ser igual a DEUS.
      a popularização da igreja ou tecnologia é para alcançar as vidas não fale aquilo q vc nem sabe pq ainda se fala de jesus como se falava antigamente é vc que não enxerga .Ser fiel a igreja é ter relacionanamento com DEUS digo fidelidade aos mandamentos pq é isso que a igreja temque trazer isso gera fidelidade com DEUS pq se pelo menos alguem for representante de DEUS e dizer aquilo q DEUS quer que ele diga essa é a função da igreja e do pastor ou apostolo não há hierarquia apostolo pastor é tudo a mesma coisa tem a mesma função desde q ele obedeça não importa como é chamado.
      se informe melhor antes de julgar aquilo q vc não sabe.

      1. Primeiro, Moisés nunca foi chamado de Patriarca da Fé. Abraão é que é conhecido como Pai da Fé, e Amigo de Deus. Segundo, foi o próprio Jesus que disse para não chamarmos os outros de nosso pai (Mateus 23.9).

        Terceiro, só porque se fala de Jesus, não significa que são seus seguidores (Marcos 9.38-40), e Jesus deixa claro que apenas fazer milagres, etc., não é suficiente pra salvação (Mateus 7.21-23).

        Concordo com você quanto à igreja ter fidelidade aos mandamentos, e pra isso, é requerido o guardar tradições, coisa que o G12/M12 derivados e afins abomina, porque pra essa seita tudo tem que ser renovo, novidade! E lembre-se, como você mesmo falou, quando Deus fala através de alguém, não importa quem seja! Então aprenda a ouvir outras pessoas além de seus pastores ou líder de célula, não fique bitolada em uma adoração disfarçada a eles, pois eles são falhos como eu, e todos os outros humanos.

        Quanto a me informar, bem, eu me informei muito bem, pois as doutrinas dessa seita são meias-verdades muito suaves, de modo que você precisa estudar um bocado antes de ter certeza do porquê você discorda, pois é muito mais fácil seguir a moda. E aconselho a você igualmente, informe-se melhor sobre essas coisas, e antes de se inflamar de raiva, veja se tudo aquilo que eu e vários outros falam tem sentido. Não se deixe cegar!

        A Paz!

    2. Deixando de lado as criticas sobre um homem de Deus, vocês não tem o poder de julgalos, eu vejo isso como um persseguição da midia. Atrves do M12 “o modelo de Jesus” pessoas são libertas, vidas são transformadas e troxe um grande avivamento para as igrejas que estão na cobertura, então essa discurssão não leva a lugar nenhum, pois vocês são todos religiosos e Deus não se mostra para os religiosos, ao inves de fazerem pagina especifica para criticar, perseguir O “RTN” vão dar frutos vão fazer o ide de Jesus vão fazer discipulos como Cristo ordenou, ou seja, é ora de dar frutos.

      1. Leia Mateus 7:13-27. Não vou negar que a Palavra de Deus de certa forma está sendo espalhada, propagada – mesmo sendo mau propagada, recheada de meias verdades. Se RTN fosse mesmo um homem de Deus ele estaria feliz de ser reconhecido somente por Deus e receber aqui na Terra a glória merecida de homem, e não ser elevado acima de todos, pois é necessário que nós diminuamos, para que Cristo cresça em nós. RTN tem só crescido, ao passo que Cristo nele tem diminuído, ao ponto dele negar a interpretação de Jesus num trecho de Isaias e pregar uma interpretação própria. Quanto ao G12, M12 derivados e afins, nunca foi o ‘modelo de Jesus’. Pode-se dizer que Jesus iniciou o que chamamos hoje de pequenos grupos, ou células, mas as doutrinas que G12, M12, derivados e afins seguem nas células está, em muitas partes longe dos ensinamentos dEle. E quanto aos frutos, até hoje nunca vi uma igreja, que antes, sendo saudável, ao tentar implementar G12, M12, derivados e afins não tenha dividido e gerado ferida e guerra dentro do reino. Pense nisso! Defenda sua fé, e não os homens que estão nela!

  3. pástores osiosos adotam esse modelo m12ou g12
    onde menbros e que fazem seu trbalho e adotam um pai “apostolo” que dita regras pura coveniencia para amenizar a conciencia pois o maior legado do evangelho éo de servo

  4. POVO DE DEUS, VAMOS PROCURAR TOMAR CONTA DE NOSSAS VIDAS FOCADO NO SENHOR, E NÃO EM HOMENS, PAREM DE BOBAGENS, DE DISCUTIREM QUEM É OU O QUE DEIXAM DE SER, O UNICO QUE PODE NOS JULGAR É DEUS, SE ELES ESTÃO ERRADOS, DEIXA QUE DEUS SABE, NÃO PRECISA ESTAR FAZENDO CRITICAS, VÃO BUSCAR A SALVAÇÃO DE VOCÊS QUE IRÃO GANHAR MUITO MAIS, ENQUANTO VCS REPARAM, A VIDA DOS OUTROS, ELES CRESCEM E VCS FIKAM PARA TRAS, O CONSELHO QUE EU VOS DOU É: VAMOS VIVER PARA DEUS, ELE É O UNICO QUE PODE NOS SALVAR NOSSAS VIDAS, NÃO É HOMENS.
    PENSE NSSO

    FIQUEM TODOS NA SANTA PAZ DE DEUS!

    😀

  5. POR AMOR DE DEUS, VAMOS RESPEITAR A OPINIÃO DOS OUTROS, ACHO RIDÍCULO FICARMOS CRITICANDO UNS AOS OUTROS, SERIA MAS SERIO SE ELE SE DENOMINASSE OU RECEBESSE UM TITULO DE DIABO OU REI DO INFERNO, MAS PATRIARCA, PATRIARCA É UM SERVO DE DEUS UM MINISTRO COMO ELE É, EU SEI QUE É INVEJA, ESSA IGREJAS QUE SE DIZEM CONSERVADORAS VÃO ACABAR FECHANDO, O POVO NÃO É BESTA FICAR OUVINDO DISCURSOS VAZIOS SEM PODER DE DEUS, VAMOS ORAR POR ELE, PARA DEUS ABENÇOAR MUITO MAS, MAS ERADO E CONTRA A BIBLIA E CRITICAR DO IRMÃO CADE O AMOR. PENSEM NISSO E VAMOS GANHAR ALMA COM ELE. NÃO FAÇO PARTE SE SUA IGREJA E NA MINHA IGREJA NÃO TEM G12, MAS ADIMIRO O TRABALHO DELES. PARABÉNS NEU-PENTECOSTAIS VCS ESTÃO FASENDO HISTÓRIA, AS IGREJA HISTORICAS QUE ACORDEM OS NEU-PENTECOSTAIS ESTÃO AVANÇANDO EM PASSOS APÓSOLICOS.

    1. Primeiro, só pelo fato de eu criticar, não significa que eu não respeito as opiniões alheias! Uma coisa é criticar, como eu e muitos outros, inclusive você — me criticando — fazem quando discordam de algo. Outra coisa é você simplesmente negar à pessoa a vivência ou o expressar de qualquer maneira das suas opiniões; aí sim, não haveria respeito.

      Segundo, sinceramente não consigo ver qual situação é mais séria: o inimigo declarado guerreando de frente contra você, ou o inimigo oculto guerreando contra você de dentro de sua casa. No fim, estou tendencioso a achar que a segunda situação é a pior, ou seja, justamente o que eu acho que acontece com o G12: o próprio diabo espalhando semente de heresia, blasfêmia, discórdia, desunião — pois com a implatação do G12, houve recorde de divisão de igrejas — de dentro da igreja, e não vindo de fora. E quanto ao título de Patriarca, Jesus falou, em Mateus 23.9: “E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus”. Ao ser ‘condecorado’ com o título de Patriarca por outros, essas outras pessoas chamaram o Terranova de pai, claramente desobedecendo a Jesus!

      Terceiro, os próprios Apóstolos, os de verdade mesmo, que viram a Jesus, defendem o tradicionalismo. Leia 2Tessalonicenses 2.15. E se realmente fossem discursos vazios sem o poder de Deus, pergunte-se como o evangelho sobreviveu até os dias de hoje, pois antes da década de 70 do século XX, só havia dessas igrejas que você criticou. Inclusive a própria Igreja Primitiva era puramente conservadora. Mas você pode me dizer que você ciriticou o ‘não-bater-palmas’, ou mesmo ‘o-não-acreditar-em-dons’, ou ainda ‘igrejas-que-não-fizeram-de-seus-cultos-shows-da-globo’; bem, ao meu ver, alguns desses ‘conservadorismos’ têm de ser deixados de lado, porém outros não, para haver ordem e decência, e que a Igreja não seja invadida pela avacalhação, que por sinal, acontece em 99% dos cultos dessas igrejas neo-pentecostais.

      Quarto, sim, vamos orar por todos, pois é bíblico a oração! Se estão pregando a Palavra, que continuem alcançando mais vidas, mas a partir do momento em que começam a ensinar heresias, fechando as portas dos céus aos pequeninos recém-convertidos, aí devemos orar para que Deus levante atalaias para resgatarem muitos dos irmãos que um dia foram achados, mas hoje estão perdidos. A Palavra é bem dura contra estes líderes que desviam os pequeninos! Ai deles se não se arrependerem enquanto é tempo!

      Quinto, de forma alguma criticar é anti-bíblico, pois se assim fosse, Jesus teria pecado muito! E Ele mesmo falou que no Último Dia — leia o final do capítulo 7 de Mateus — muitos chegarão para Ele dizendo que expulsaram demônios em Seu nome e que fizeram muitos e muitos milagres, mas Ele dirá: ‘Apartai-vos de mim, pois não vos conheço’! Você percebe a seriedade desse texto? Jesus está dizendo claramente que muitos dos líderes que hoje vemos, cheios do ‘Poder’ e da ‘Unção’ perecerão! Sim, pessoas de dentro da igreja. Muito sério isso! Muito sério!

      Sexto, glória a Deus que em sua igreja ainda não tem essa heresia, mas como você, também admiro o trabalho deles, afinal, nem tudo no gedozismo é condenável. Aliás, seria uma doutrina perfeita, não fosse os desvios heréticos suaves que no fim causam enorme destruição espiritual. Mas o fato deles buscarem com afinco a santidade é louvável. O fato de eles pregarem para todos os que estão ao se redor — na escola, faculdade, trabalho, etc. — também é louvável, mesmo que, algumas vezes eles façam isso pelos motivos errados, ou seja, a pressão pra fazer sua célula crescer, e não pregar pra ganhar almas. A estratégia de pequenos grupos também é algo maravilhoso, mas fora isso que eu citei, o resto pode ser jogado no lixo. Afinal, heresia é como fermento, basta um pouco pra inchar a massa inteira!

      Sétimo, a Igreja de Cristo tem de acordar, ela inteira, pois Jesus, o Noivo está voltando! A Igreja não deve acordar porque chegou uma concorrente, mas sim porque os campos estão brancos, já é hora de ceifar, o tempo é curto, precisamos trabalhar!

    2. É , eu não tenho nada a dizer sobre isso.Essa questão de Patriarca, Matriarca, brigar com Castellano por que não queria mais pagar tributo, G12,M12, primicias que se deve entregar nas mãos dos Apóstolos(as)soa até feio não é, Apóstola, Bispos(as), Patriarca, Matriarca, meu Deus, o papa vai ficar retado da vida, estão querendo tomar o lugar dele…..é um pacote competitivo de bolsa de valores e títulos e mais títulos, reconhecimento humano, meu Deus o inferno é aqui!!!!!, lembram-se de Lúcifer????
      O que diria Lutero, Calvino,John Russ nos nossos dias !!!!???

      E que Deus se cuide, eles estão vindo ai !!

    1. Sim, o modelo dos 12 é simples, e eu não critico a reunião em pequenos grupos, mas sim as heresias ensinadas na doutrina que se intitula G12, e se perpetua em suas filhas M12 e derivados. E não só nessa doutrina, mas várias outras que surgem dia após dia, e que igrejas gedozistas absorvem tão facilmente!

      1. não sei da onde ou d q igreja vc tirou essas conclusões mas moisés foi sim considerado PAI da fé e PATRIARCA da fé.
        e modelo dos 12 é uma benção ,não são pregadas heresias mas sim a palavra de DEUS , a cura , unção a libertação .igreja apostoloca significa q ira trazer o antigo evangelho os atos profeticos de volta pra igreja trazer a paternidade d DEUS pra igreja .

      2. Vou orar por você irmã, pra Deus abrir seus olhos! Enquanto isso, sugiro que você procure fazer um download de um estudo chamado ‘G12, Fruto do Engano no Corpo de Cristo’, de um ex-gedozista. Bem esclarecedor o texto, e se mesmo assim você achar que no G12/M12 derivados e afins não há heresias, só me resta orar por você!

        A Paz!

  6. AMADOS A PAZ DO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
    AMADOS (A) SOU DE MANAUS E CONHEÇO ESSE MOVIMENTO QUE SE DENOMINA M12
    QUE COMEÇOU COM G12, ENTRE O CASAMENTO ESPIRITUAL DE RENÉ TERRA NOVA (BRASIL) E CESAR CASTELHANO (COLÔMBIA).
    G12 QUEM SEGUE CESAR CASTELHANO (COLÔMBIA).
    M12 QUEM SEGUE RENÉ TERRA NOVA (BRASIL)

    ISSO TUDO COMEÇA 1999, EM MANAUS TRAZENDO REBELIÃO, DIVISÃO E UMA ENXURRADA DE MENTIRAS, HERESIAS, FACÇÕES, E MILHARES DE DESVIADOS QUE EXISTEM EM MANAUS E QUE AINDA SE DIZEM SER LIDERES E PASTORES MESMOS DESVIADOS.
    CONTAM QUE GANHAM MILHARES, MAS NÃO FALAM DOS OUTROS MILHARES DESVIADOS DO G12 E M12 QUE ESTÃO COM LARES DESTRUÍDOS E CASAMENTOS FALIDOS E FILHOS LANÇADOS NAS DROGAS E PROSTITUIÇÃO.
    TAL MODISMO É NORMAL AQUI EM MANAUS NAS IGREJAS QUE ABRAÇARAM G12 E M12.
    NAS IGREJAS G12 E M12 FAZEM LAVA PÉS, CASAMENTOS JUDAICOS, UNÇÃO COM CHIFRES DE BOI, DEFUMAÇÕES QUE DIZEM SER INCENSO (SÃO ORAÇÕES DOS FIEIS SUBINDO), ENCONTROS COM REGRESSÃO CONTINUAM A REALIZAR E CONVERSAS COM OUTRAS VIDAS QUE AS PESSOAS FORAM NO PASSADO, NOS ENCONTROS UNÇÃO COM ÓLEO NAS PARTES INTIMAS DAS MULHERES E DOS HOMENS E UMA ENXURRADAS DE HERESIAS.
    POIS NÃO SE ASSUSTEM QUANDO VIEREM MAIS NOVIDADES (DIABÓLICAS) DESSE MOVIMENTO.

  7. Graça e Paz !

    A onda está passando e quem não estiver com o salva vidas JESUS vai ser levado por ela .
    Ninguém nesse movimento quer ser mais servo pastor, é bispo,bispa,apostolo,apostola, e agora mais um na cadeira patriarcal, imagine, os católicos estão até se preparando, pois daqui a pouco vai ter arcebispo primaz gospel, papa gospel, quer dizer , já tem né, patriarca é quase iguala papa.Pois bem, que se cuidem os anjos , querubins, serafins, arcanjos, aqui na terra vai ter concorrência e o que dizer de semi-Deus, quarta pessoas da trindade.

    Em busca do evangelho puro e simples !

    Que Deus tenha misericordia de nós !

  8. Parabéns a todos que escreveram, tanto defendendo, como atacando, voces fizeram direitinho o que o Diabo queria, contenda no meio do povo de Deus, por isso o satanismo está avançado, o reino de Deus está dividido. Agora sabemos a causa de tanta destruição em nosso planeta. A igreja está lutando uns contra os outros, e é isso mesmo que o Diabo quer, porque enquanto estou distraida, ele (o diabo) está vencendo, mais um vez quero parabenizar todos voces pelas postagem. O reino divido não subsistirá, sejam felizes, MARANATA HORA VEM SENHOR JESUS!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Minha irmã, desculpe, mas expressar uma opinião não tem nada a ver com divisão, mas sim, a “livre expressão do pensamento”, garantido na forma da Lei, Constituição.
      Parece que a irmã faz parte daqueles, seguidores dos “fidéis castros”, que tem dentro da igreja, que não aceita a opinião, nem a posição de ninguém.
      Vivemos numa democracia, e o cristão também está sujeito a ela. Portanto, por ser crente, não pense a senhora que terá a palavra final, sobre qualquer assunto.

      Passar bem,
      Pr. Gerson de Alencar.

    2. O Reino de Deus não está dividido e nunca estará, dividida pode estar a opnião das pessoas,veja bem,uns gostam de levar rosa pra casa, outros sal pra igreja, uns gostam de ser chamados de apóstolos, outros de patriarca, outros simplesmente servo de Deus, pastor. O reino de Deus é formado por principios biblicos e um dos principios biblico é a verdade , e quando ela deixa de ser a fonte que liberta,então torna-se engano, mentira, ai então se manifesta os que são a favor da verdade e combatem os enganos , mentira, modismo,seitas, heresias, defendendo a fé única do cristianismo e fonte de toda a verdade, a bíblia, e esses são chamados apologistas.

      So Jesus Salva !

  9. ai ai todo isso é dor de cotovelo.

    antes de fala de alguém de Deus,ve a sua própria vida com Deus, e ele se não for um Homem honesto Deus ira ser fiel em jugar ele.
    Mas duvido que ele não seja um homem de Deus pq as multidões o segue e Deus é fiel. Naquele que Anda no seu caminho.
    Se não ninguém seguiria ele.

    aiai fuii

    1. Hummm…. então pelo seu raciocínio devo concluir que os fariseus e sacerdotes eram homens de Deus, enquanto Jesus nem era tanto assim, e ainda por cima se mordia de ciumes. Os fariseus tiveram sucesso em crucificar Jesus, e uma multidão seguia os mesmos. Não adiantava o quanto Jesus criticasse os fariseus, pelo visto a multidão que os seguia nem diminuia tanto, ao ponto de várias vezes uma multidão tentar agir com violência contra ele. E ainda depois da morte e ressureição de Cristo, os fariseus continuaram matando alguns apóstolos e os cristãos, e quando matavam, era uma multidão que apedrejava, e até onde eu saiba nã houve qualquer castigo sobrenatural sobre eles. Então, com seu raciocínio devo concluir que os fariseus e sacerdotes eram homens de Deus e tinham a fidelidade dele a seu favor.

      Ainda no Antigo Testamento, vemos que vários reis eram homens de Deus, enquanto os profetas não, pois alguns reis, por mais de 30 anos tiveram multidões seguindo os seus passos e a tudo quanto diziam, enquanto os profetas eram todos mortos, a ponto de Elias pensar que só havia sobrado ele. Jezabel pode ser considerada a mulher que mais se aproximou de Deus, pelo seu raciocínio, pois ela conseguiu muito sucesso, e um povo inteiro obedecia às suas ordens, Deus era superfiel a ela, e a mesma conseguiu se livrar de quase todos os profetas que lançavam palavras negativas sobre ela, pois Jezabel tinha que se livrar de palavras de maldição… vai que pegava né? Mas no fim, infelizmente ela foi traída, coitada, algum pecado não confessado abriu brecha para o inimigo!

      Pelo seu raciocínio, podemos rever a Bíblia e apreciar a mesma história pelo avesso e ver que sempre estivemos errados! Entendemos tudo errado! Todos os homens que pensávamos ser de Deus eram mensageiros do diabo, e os malignos eram na verdade homens de Deus, afinal, multidões os seguiam, e por anos a fio fizeram tudo o que quiseram (mesmo sendo todo tipo de torpeza e pecado), o que mostra que Deus era fiel com eles, logo, eles é que andavam nos Seus caminhos!

      Acho que você já entendeu que seu argumento é completamente inválido! Vá ler a Bíblia em vez de ouvir as heresias do papai Renê! Posso lhe garantir que Jesus te salva, mas quanto ao papai Renê, é mais fácil você descer com ele, do que subir por causa dele!

    2. KKKK, AS MULTIDÕES SEGUIRAM HITLER, SEGUIRAM GHANDI, SEGUIRAM PADRE CICERO, SEGUM NEIMAR, CORINTHIANS, TRIOS ELÉTRICOS, CANTORES, ATORES, ATRIZES E SEGUIRAM A JESUS POR CAUSA DO PÃO QUE ELE DEU NO DESERTO.
      LEMBRE-SE DO QUE DISSE JESUS : Nem todo o que me diz: ‘Senhor, Senhor’ entrará no Reino do Céu, mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai que está no Céu.
      Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não foi em teu nome que profetizámos, em teu nome que expulsamos os demônios e em teu nome que fizemos muitos milagres?’
      E, então, dir-lhes-ei: ‘Nunca vos conheci; afastai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.’»

      Só Jesus Salva !

  10. Vai ai mais uma, é grande mas vale apena ler .

    Estou convencido de que um é o evangelho dos evangélicos, outro é o evangelho do reino de Deus. Registro que uso o termo “evangélico” para me referir à face hegemônica da chamada igreja evangélica, como se apresenta na mídia radiofônica e televisiva.

    O evangelho dos evangélicos é estratificado. Tem a base e tem a cúpula. Precisamos falar com muito cuidado da base, o povo simples, fiel e crédulo. Mas precisamos igualmente discernir e denunciar a cúpula. A base é movida pela ingenuidade e singeleza da fé; a cúpula, muita vez é oportunista, mal intencionada, e age de má fé. A base transita livremente entre o catolicismo, o protestantismo e as religiões afro. A base vai à missa no domingo, faz cirurgia em centro espírita, leva a filha em benzedeira, e pede oração para a tia que é evangélica. Assim é o povo crédulo e religioso. Uma das palavras chave desta estratificação é “clericalismo”: os do palco manipulando os da platéia, os auto-instituídos guias espirituais tirando vantagem do povo simples, interesseiro, ignorante e crédulo.

    A cúpula é pragmática, e aproveita esse imaginário religioso como fator de crescimento da pessoa jurídica, e enriquecimento da pessoa física. Outra palavra chave é “sincretismo”. A medir por sua cúpula, a igreja evangélica virou uma mistura de macumba, protestantismo e catolicismo. Tem igreja que se diz evangélica promovendo “marcha do sal”: você atravessa um tapete de sal grosso, sob a bênção dos pastores, e se livra de mal olhado, dívida, e tudo que é tipo de doença. Já vi igreja que se diz evangélica distribuir cajado com água do Jordão (i.é, um canudo de bic com água de pia), para quem desejasse ungir o seu negócio, isto é, o seu business. Lembro de assistir a um programa de TV onde o apresentador prometia que Deus liberaria a unção da casa própria para quem se tornasse um mantenedor financeiro de sua igreja.

    O povo religioso é supersticioso e cheio de crendices. Assim como o Brasil. Somos filhos de portugueses, índios, africanos, e muitos imigrantes de todo canto do planeta. Falar em espíritos na cultura brasileira é normal. Crescemos cheios de crendices: não se pode passar por baixo de escada; gato preto dá azar; caiu a colher, vem visita mulher, caiu garfo, vem visita homem; e outras tantas idéias sem fundamento. Somos assim, o povo religioso é assim. Tem professor de universidade federal dando aula com cristal na mão para se energizar enquanto fala de filosofia.

    E a cúpula evangélica aproveita a onda e pratica um estelionato religioso: oferece uma proposta ritualística que aprisiona, promove a culpa e, principalmente, ilude, porque promete o que não entrega. Aliás, os jornais começam a noticiar que os fiéis estão reivindicando indenizações e processando igrejas por propaganda enganosa.

    O evangelho dos evangélicos é estratificado. A base é movida pela ingenuidade e singeleza da fé, e a cúpula é oportunista. A base transita entre o catolicismo, o protestantismo e as religiões-afro, e a cúpula é pragmática. A base é cheia de crendices e a cúpula pratica o estelionato religioso.

    O evangelho dos evangélicos é mercantilista, de lógica neoliberal. Nasce a partir dos pressupostos capitalistas, como, por exemplo, a supremacia do lucro, a tirania das relações custo-benefício, a ênfase no enriquecimento pessoal, a meritocracia – quem não tem competência não se estabelece. Palavra chave: prosperidade. Desenvolve-se no terreno do egocentrismo, disfarçado no respeito às liberdades individuais. Palavra chave: egoísmo. Promove a desconsideração de toda e qualquer autoridade reguladora dos investimentos privados, onde tudo o que interessa é o lucro e a prosperidade do empreendedor ou investidor. Palavra chave: individualismo. Expande-se a partir da mentalidade de mercado. Tanto dos líderes quanto dos fiéis. Os líderes entram com as técnicas de vendas, as franquias, as pirâmides, o planejamento de faturamento, comissões, marketing, tudo em favor da construção de impérios religiosos. Enquanto os fiéis entram com a busca de produtos e serviços religiosos, estando dispostos inclusive a pagar financeiramente pela sua satisfação. Em síntese, a religião na versão evangélica hegemônica é um negócio.

    O sujeito abre sua micro-empresa religiosa, navega no sincretismo popular, promete mundos e fundos, cria mecanismos de vinculação e amarração simbólicas, utiliza leis da sociologia e da psicologia, e encontra um povo desesperado, que está disposto a pagar caro pelo alívio do seu sofrimento ou pela recompensa da sua ganância.

    Em terceiro lugar, o evangelho dos evangélicos é mágico. Promove a infantilização em detrimento da maturidade, a dependência em detrimento da emancipação, e a acomodação em detrimento do trabalho.

    Pra ser evangélico você não precisa amadurecer, não precisa assumir responsabilidades, não precisa agir. Não precisa agregar virtudes ao seu caráter ou ao processo de sua vida. Primeiro porque Deus resolve. Segundo porque se Deus não resolver, o bispo ou o apóstolo resolvem. Observe a expressão: “Estou liberando a unção”. Pensando como isso pode funcionar, imaginei que seria algo como o apóstolo ou bispo dizendo ao Espírito Santo: “Não faça nada por enquanto, eles não contribuíram ainda, e eu não vou liberar a unção”.

    Existe, por exemplo, a unção da superação da crise doméstica. Como isso pode acontecer? A pessoa passa trinta anos arrebentando com o seu casamento, e basta se colocar sob as mãos ungidas do apóstolo, que libera a unção, e o casamento se resolve. Quem não quer isso? Mágica pura.

    O sujeito é mau-caráter, incompetente para gerenciar o seu negócio, e não gosta de trabalhar. Mas basta ir ao culto, dar uma boa oferta financeira, e levar para casa um vidrinho de óleo de cozinha para ungir a empresa e resolver todos os problemas financeiros.

    Essa postura de não assumir responsabilidades, de não agir com caráter, e esperar que Deus resolva, ou que o apóstolo ou bispo liberem a unção tem mais a ver com pensamento mágico do que com fé.

    Em quarto lugar, o evangelho dos evangélicos tem espírito fundamentalista. Peço licença para citar Frei Beto: “O fundamentalismo interpreta e aplica literalmente os textos religiosos, não sabe que a linguagem simbólica da Bíblia, rica em metáforas, recorre a lendas e mitos para traduzir o ensinamento religioso.” O espírito fundamentalista é literalista, e o mais grave é que o espírito fundamentalista se julga o portador da verdade, não admite críticas, considerações ou contribuições de outras correntes religiosas ou científicas.

    Quem tem o espírito fundamentalista não dialoga, pois considera infiéis, heréticos, ou, na melhor das hipóteses, equivocados sinceros, todos os que não concordam com seus postulados, que não são do mesmo time, e não têm a mesma etiqueta. Quem tem o espírito fundamentalista se considera paradigma universal. Dialoga por gentileza, não por interesse em aprender. Ouve para munir-se de mais argumentos contra o interlocutor. Finge-se de tolerante para reforçar sua convicção de que o outro merece ser queimado nas fogueiras da inquisição. Está convencido de que só sua verdade há de prevalecer.

    Mais uma vez Frei Beto: “o fundamentalista desconhece que o amor consiste em não fazer da diferença, divergência”. Por causa do espírito fundamentalista, o evangelho dos evangélicos é sectário, intolerante, altamente desconectado da realidade. O evangelho dos que têm o espírito do fundamentalismo é dogmático, hermético, fechado a influências, e, portanto, é burro e incoerente.

    Em quinto lugar, o evangelho dos evangélicos é um simulacro. Simulacro é a fotografia mais bonita que o sanduíche. Não me iludo, o evangelho dos evangélicos é mais bonito na televisão do que na vida. As promessas dos líderes espirituais são mais garantidas pela sua prepotência do que pela sua fé. Temos muitos profetas na igreja evangélica, mas acredito que tenhamos muito mais falsos-profetas. Os testemunhos dos abençoados são mais espetaculares do que a realidade dos cristãos comuns. De vez em quando (isso faz parte da dimensão masoquista da minha personalidade) fico assistindo estes programas, e penso que é jogada de marketing, testemunho falso. Mas o fato é que podem ser testemunhos por amostragem. Isto é, entre os muitos que faliram, há sempre dois ou três que deram certo. O testemunho é vendido como regra, mas na verdade é apenas exceção.

    A aparência de integridade dos líderes espirituais é mais convincente na TV e no rádio do que na realidade de suas negociatas. A igreja evangélica esta envolvida nos boatos com tráficos de armas, lavagem de dinheiro, acordos políticos, vendas de igrejas e rebanhos, imoralidade sexual, falsificação de testemunho, inadimplência, calotes, corrupção, venda de votos.

    A integridade do palco é mais atraente do que a integridade na vida. A fé expressa no palco, e nas celebrações coletivas é mais triunfante, do que a fé vivida no dia a dia. Os ideais éticos, e os princípios de vida são mais vivos nos nossos guias de estudos bíblicos e sermões do que nas experiências cotidianas dos nossos fiéis. Os gabinetes pastorais que o digam: no ambiente reservado do aconselhamento espiritual a verdade mostra sua cara.

    Estratificado, mágico, mercantilista, fundamentalista, e simulacro. Eis o evangelho dos “evangélicos”.

  11. O QUE VOCÊS GANHAM EM CRITICAR UMA VISÃO QUE TEM TRANSFORMADO O NOSSO BRASIL? QUE SEJA A MESMA COISA,E DAÍ? JESUS DISSE QUE QUEM NÃO É CONTRA NÓS É POR NÓS. PREGAMOS O EVANGELHO E NÃO NOS PREOCUPAMOS EM CRITICAR NINGUÉM. ENQUANTO UNS, COMO VOCÊS, CRITICAM, NÓS GANHAMOS ALMAS, POIS ESSE É UM DOS MANDAMENTOS DE JESUS, ” IDE POR TODO MUNDO E PREGAI O EVANGÉLHO”, ELE NÃO DISSE: ” IDE E CRITICAI AQUELES QUE PREGAM O EVANGÉLHO”. O TEMPO QUE VCS FICAM CRITICANDO UMA VISÃO QUE DEUS TEM NOS DADO,VCS PODERIAM ESTAR GANHANDO VIDAS. SE VCS NÃO SABEM ESSE ANO OCORREU UM ACONTECIMENTO MARCANTE PARA O RJ QUANDO NUM CONGRESSO DA VISÃO CELULAR QUE ACONTECEU NO MARACANAZINHO,O PREFEITO EDUARDO PAES ENTREGOU A CHAVE DO RJ NAS MÃOS DESSE APÓSTOLO A QUEM VCS CRITICAM. SERÁ QUE ISSO ACONTECERIA SE ELE NÃO FOSSE DE DEUS? EU ACHO QUE DEVEMOS NOS PREOCUPAR COM COISAS MAIS IMPORTANTE, JÁ QUE VCS SÃO TÃO ESTUDIOSOS DA PALAVRA DE DEUS DEVERIAM SABER QUE NÃO IMPORTA COMO O EVANGELHO SEJA PREGADO MAS SIM QUE ELE SEJA PREGADO.QUE DEUS AMPLIE MAIS A VISÃO DE VCS POR QUE TÁ MUITO CURTA E CHEIA DE FARISAÍSMO.

    1. Aqui está o porquê de tanto criticarmos este falso mestre: “Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; e tu não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniqüidade, mas o seu sangue, da tua mão o requererei. Mas, se avisares ao ímpio, e ele não se converter da sua impiedade e do seu mau caminho, ele morrerá na sua iniqüidade, mas tu livraste a tua alma. Semelhantemente, quando o justo se desviar da sua justiça, e cometer a iniqüidade, e eu puser diante dele um tropeço, ele morrerá: porque tu não o avisaste, no seu pecado morrerá; e suas justiças, que tiver praticado, não serão lembradas, mas o seu sangue, da tua mão o requererei. Mas, avisando tu o justo, para que não peque, e ele não pecar, certamente viverá; porque foi avisado; e tu livraste a tua alma” (Ezequiel 3:18-21).

      Eu fico feliz sim, quando o evangelho é espalhado, e reconheço que, de certa forma, o evangelho está sendo espalhado por esses falsos líderes; contudo, arrebanhando milhares de ovelhas, fazem como os Fariseus e Escribas, que foram duramente criticados por Jesus. Não adianta ganhar uma alma e doutriná-la no erro! Pela misericórdia do Senhor, creio que vários destes novos convertidos que são doutrinados no erro um dia abrirão seus olhos, e sendo justos, como diz o versículo citado por mim, abandonarão o erro. Mas quanto aos que não querem saber da sã doutrina, lavo as minhas mãos, pois já os avisei de seu erro… se não querem largar a iniquidade, isso já não será mais responsabilidade minha.

      E seria muito, muito bom se os falsos apóstolos apenas pregassem o evangelho… de fato, o que menos ouço é o verdadeiro evangelho, e o restante é uma mistura do misticismo de várias religiões sendo implantadas no cristianismo, fábulas que o povo quer ouvir, porque não aguentam ouvir da Sã Doutrina.

      E só porque esse falso apóstolo recebeu as chaves do RJ do prefeito, não quer dizer que ele é do Senhor. Tanta gente ruim, mau caráter, filhos do diabo, estão aí com bilhões de dólares na conta, carros da última geração, recebendo cetenhas de homenagens e títulos de vários governos. O Senador José Sarney é um exemplo. Há muitos ex-bruxos que dizem que ele é envolvido por completo com macumbaria, e dentre os políticos ele é um dos mais poderosos (domina o Maranhão com mão de ferro) e mais condecorados, não só pelo Brasil, mas por outras nações também. Então posso dizer que o José Sarney é um homem de Deus? Ou devo ver o que está escrito na Bíblia, onde diz que não somos salvos por obras para que ninguém se glorie?

      E preocupar-se com a Sã Doutrina é algo importantíssimo! Não fosse, nem Jesus, nem Paulo, nem Pedro teriam falado disso. Eles três falaram várias vezes para termos cuidado pois chegaria o tempo em que falsos mestres iam surgir aos montes, e teriam toda a pompa de bons homens, mas são lobos travestidos de ovelha. Ou seja, importa sim como o evangelho é pregado, pois há regras, há uma segunda lei que está sendo posta de lado por esses apóstolos, há uma liturgia a se seguir!

      Então, pelo visto, você é que está com a visão muito curta! Na verdade, você está com visão nenhuma, e como cego, está se deixando conduzir por outro cego! Este apóstolo aí do post, já chegou a contradizer Jesus! E fora todos os outros maus frutos do G12, era pra qualquer ser pensante ter repulsa dessa doutrina de demônios assim que a visse! E se minha visão está cheia de farisaísmo, a de Jesus também estava!

  12. As coisas são tão simples e por ser tão simples as pessoas não enxergam.
    Cada dia aparece uma coisa nova, é a prostituta que sentiu no coração de trabalhar uma semana na boate e colaborar com a construção do templo de salomão, se já não bastasse os auto intitulados apóstolos agora temos o Patriarca.

    Ora basta olhar quem são eles e comparar com quem acham que podem ser…

    Abraão , Isaque e jacó = Rene Terra – não, chega a ser ridículo uma situação dessa.

    Valdelírio, Estevão e outros “apostolos”, algum pagou o preço dos apostólos de Yeshua? largaram tudo, bens TUDO!!! e os queridos “apostolos” de hoje possuem o que ….carros de luxo, fazendas de 20 milhões, dólar dentro da bíblia….

    Não quero der generalistas, mas tenham mais cuidado com que procura status religiosos, isso é ego, é ilusão, quando o messias voltar ele voltará com a espada em mãos…Procurem nas escrituras, não aceite tudo que falam, busque na palavra a verdade. Todos serão cobrados.

    Yeshua nunca precisou fazer campanhas do sucesso financeiro, cura, libertação, shows musicais, tocar no terno para ser abençoado, dente de ouro, para que, encher igreja?

    Será que algumas coisas milagrosas que acontece ,não possuem auxílio dos anjos caídos para ajudar na propagação da mentira e do engano?

    O Eterno disse á Abraão: Você será pai de muitas nações, logo ele é o Patriarca.

    Logo o Sr . Rene é patriarca das filhas e filhos dele, isso se houver filhos.

    Com o Eterno não se brinca, somente a Ele seja a honra, a glória e a majestade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s