Mais uma do papai Renê

Enquanto pensava que ser aclamado como Patriarca seria finalmente suficiente para o Renê, eis que ele surge com uma nova! E pior!

De fato, dessa vez ele simplesmente contradisse a Jesus, interpretando de sua forma o texto escrito em Is 61.1-3, o qual o próprio Jesus, como está escrito em Lucas 4.17-21, mais especificamente no versículo 21, afirma que se cumpriu em sua própria pessoa.

O papai Renê, baseado nesses textos, disse que 2011 é o tal do Ano Aceitável do Senhor e liberou doze decretos, de modo que “em cada mês do ano, Deus irá destilar um milagre em sua vida”.

Bem, agora chegamos a um impasse: ou somos seguidores de Jesus, ou somos seguidores do Renê! Definitivamente não dá pra ser mais meio termo. E sinceramente, acho que o diabo já está ficando com inveja dele, pois há muito tempo atrás ele fez parecido, mas foi logo condenado, enquanto o Renê tem até o fim de sua vida pra se arrepender e voltar à Casa do Pai.

Então, o que fazer agora? Orar, pedindo misericórdia por esse povo que se deixa levar por esse falso apóstolo, responsável pela queda de milhões de pequeninos na fé, e ainda participante da queda de muitos guerreiros da fé, como o Silas Malafaia, que hoje, está trilhando caminhos parecidos com os do papai Renê!

A pessoas como ele, Jesus tem reservada uma dura palavra (Mateus 18.6,7). Vocês leitores que antes simpatizavam com G12/M12 derivados e afins, eu faço mais um apelo para que vocês revejam onde está sua fé, e se voltem a Jesus, unicamente, à doutrina sã de Cristo, que é o evangelho, puro e simples, e não cheio de rituais (encontros, escolas disso e daquilo). Não deixem que o orgulho prevaleça sobre vocês, afinal, errar é humano, todos nós estamos sujeitos a um dia estarmos sob o jugo de falsos profetas, seguindo-os cegamente, por isso o próprio Jesus, Paulo e Pedro tanto alertaram, para que vigiássemos, e mesmo se formos fisgados, quando alguém nos revelar a verdade, possamos sair!

Não se enganem, uma coisa é submissão, outra é escravidão. Em lugar nenhum da Bíblia há respaldo para afirmar que receberemos a salvação porque obedecemos aos nossos líderes, mesmo sabendo que eles estavam errados, pelo contrário, o próprio Jesus afirma que os líderes (naquele tempo escribas e fariseus) podem fechar as portas dos céus! Muitos tem avisado, resta a você tirar a venda de seus olhos! Lembre-se, no dia do juízo, não haverá desculpas!

_________________________________

Para aqueles que quiserem ler o artigo original, do blog Púlpito Cristão, sobre mais essa invenção do Renê, clique aqui.

Início do blog

Anúncios

Publicado por

Evandro J.R. Silva

É Doutorando em Ciência da Computação. Convertido desde os 6 anos de idade, a partir dos 15 anos começou a ler e estudar a Bíblia autodidaticamente. É membro de uma Igreja Batista. Gosta bastante de jogos eletrônicos e de ler, principalmente sobre apologética e literatura fantástica. Tem como gosto musical preferido o metal sinfônico.

5 thoughts on “Mais uma do papai Renê”

  1. Que pena irmão que vc perde seu valioso tempo em criticar ao invés de orar… não julgue a qq que seja para que vc tb não seja julgado. Certos ou errados isso não cabe ao senhor julgar ou condenar. Antes ore por eles e resuma-se a isso, o resto dos acontecimentos cabe somente a Deus.
    Grata.

    1. Mas cabe a nós cristãos julgar também! Essa ideia de que não podemos julgar é um ensinamento errado! Não devemos julgar com falsidade; isso foi o que Jesus criticou! Mas se temos inteligência, se sabemos qual o certo, temos que criticar mesmo! Se não for assim, como as pessoas ‘desavisadas’ vão saber do erro? Devemos orar e agir! Deus age através de nós, seus instrumentos na Terra!

  2. Faço parte de uma igreja M12, absorvo tudo que se diz de Jesus, o que está cada vez mais escasso. Como crescer em um igreja assim? Tem coisa que penso ser impossível, mas acontece. Pedir dinheiro ao povo para construção de um novo templo, acho justo, desde que não escravize o povo. Mas, escravizar o povo e primíciar um pregador com R$ 2.000,00 reais, é de doer o coração. Disse para minha esposa que ficaria até não se falar mais de Jesus, e estou pensando em ir aos encontras de lá, só para que minha esposa não seja enganada por tais pensamentos. Esse mês teve um Encontro Ovelha. Quando o apostolo bateu o cajado no chão, os que participaram do encontro fizeram um “meeeeee” (tipo ovelha)e foram tocar no apostolo, pois ele estava ungido. Minha esposa disse que eles tinha que fazer isso pois era um ato profético, e quem não fosse estaria em rebeldia.
    E falou um monte de blá blá blá. DE cobertura espiritual e que ovelha tem que obedecer e que apostolo também é ovelha.
    O que fazer? saio? fico até não der mais pra mim? não quero ver minha filha se alimentando dessas heresias.

    1. Olá Carlos, peço perdão pela demora.

      Eu, pessoalmente, recomendo você a sair dessa igreja. Ora, mesmo que se fale de Jesus, esse tipo de igreja está por demais desvirtuada.

      Se sua esposa birrar, apenas use a própria teologia que ela vem aprendendo contra ela mesma. Afinal, você é o cabeça da casa, e ela estaria em séria desobediência se não segui-lo, ferindo a instituição do matrimônio que é tão sagrado que tem sua apologia entre Jesus e a Igreja. Enfim, acredito que você tenha compreendido.

      Por favor, livre a você e sua família dessa intoxicação espiritual.

      A Paz, e que Deus te abençoe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s