E se os Clínicos Gerais fossem contratados da mesma maneira que programadores?

Há alguns dias um texto interessante fez um pouco de sucesso na web, principalmente entre os programadores. O texto mostra como seria a contratação de motoristas caso os mesmos sofressem as mesmas exigências que os programadores sofrem ao serem contratados. Além de cômico, infelizmente é bem real. Para ler o texto clique aqui.

Seguindo na onda resolvi escrever também um texto parecido, só que dessa vez o contratado é um Clínico Geral. Então, veremos pelo que passaria esse profissional se acontecesse a ele o mesmo que acontece com os programadores:

Cargo: Clínico Geral


Exigências: Competência profissional em todas as áreas da medicina: Acupuntura, Alergia e Imunologia, Anestesiologia, Angiologia, Cancerologia ou Oncologia, Cardiologia, Cirurgia (Geral e Específicas: Cardiovascular, Endoscopia, Mão, Neurocirurgia, Cabeça e Pescoço, Aparelho Digestório, Pediátrica, Plástica, Torácica, etc.), Coloproctologia, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Genética, Geriatria, Ginecologia e Obstetrícia, Hematologia e Hemoterapia, Homeopatia, Infectologia, Mastologia, de Família e Comunidade, do Trabalho, do Tráfego, Esportiva, Física e Reabilitação, Intensiva, Legal, Nuclear, Nefrologia, Neurologia, Nutrologia, Oftalmologia, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia, Patologia, Pediatria, Pneumologia, Psiquiatria, Radiologia e Radioterapia, Reumatologia, Urologia, etc.

Competência profissional em outras áreas da saúde: Farmácia, Odontologia, Medicina Veterinária, Enfermagem, Serviço Social, Psicologia, Nutrição, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Biologia, Biomedicina, Fonoaudiologia, Educação Física, etc.

Experiências em cura de Lupus, Câncer, AIDS e Mal de Parkinson são obrigatórias. Ter ressuscitado um paciente é um diferencial.

Conhecimento em Engenharia Genética, Clonagem e Mapeamento de DNA são obrigatórios. Sintetização de Órgãos é um diferencial.

Os candidatos devem ser certificados pela OMS, Harvard Medicine School, Departamento de Medicina da Universidade de Cambridge, Oxford University Medical School. Como diferencial, o candidato deve apresentar a taxa de sobrevivência de pacientes tratados durante uma guerra.

Compensação: R$ 15 – R$ 20/hora dependendo do resultado da entrevista.

Exigências de instrução: Bacharel em Medicina.

Está realmente exagerado, mas é quase isso que os programadores sofrem!

Anúncios

Publicado por

Evandro J.R. Silva

É Doutorando em Ciência da Computação. Convertido desde os 6 anos de idade, a partir dos 15 anos começou a ler e estudar a Bíblia autodidaticamente. É membro de uma Igreja Batista. Gosta bastante de jogos eletrônicos e de ler, principalmente sobre apologética e literatura fantástica. Tem como gosto musical preferido o metal sinfônico.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s